CLIQUE AQUI E VEJA A MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL SALDO DE COLEÇÕES

CLIQUE AQUI E VEJA A MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL SALDO DE COLEÇÕES
CLIQUE AQUI E VEJA A MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL SALDO DE COLEÇÕES

terça-feira

INFORMATIVO PEREQUÊ nº 01/2011


         10/05/11

Prezados Condôminos:
Relutei em enviar-lhes este informativo porem diante de criticas de uns poucos Condôminos sou forçado a fazê-lo. Agradeço a colaboração da maioria, quase que absoluta, que reconhecem e tem apoiado meu trabalho. Faço questão de frisar que, embora não residente, estou presente em todos problemas do Condomínio, procurando atender da melhor maneira possível, visando o bem da maioria.

Esclarecimentos sobre obras recentes:

1-TRANSFORMADOR:
-Conseguimos depois de mais de 05 anos de trabalho exaustivo junto a ELEKTRO, feito pelo Eng. Alex Bussab, a substituição do transformador (que se encontrava no interior do prédio com risco iminente de explosão) por um transformador na rua, sem onus algum para o Condomínio, inclusive sua manutenção. (Inicialmente o transformador seria de nossa propriedade, instalado no poste existente no corredor do prédio, cabendo-nos ainda sua manutenção (custaria por volta de R$ 30.000,00).

-Infelizmente sua instalação não saiu 100% como desejávamos, pois o novo poste cobriu a vista para o mar de três unidades: 02, 12 e 22. Atendendo aos reclamos e solicitação por escrito da proprietária do apto. 22, que foi a maior prejudicada, já que o transformador ficava bem no centro de sua janela da sala (nas outras duas unidades apenas o poste), autorizamos a mudança para local que não prejudica a nenhum Condômino. Esta mudança custou ao Condomínio cerca de R$ 5.000,00.

2- QUADROS/RELÓGIOS DE ENERGIA ELÉTRICA:
– Conforme projeto e exigência da ELEKTRO, foram trocados TODOS os relógios e os quadros elétricos se readequando as normas atuais de segurança.

3 – REFORMA CASA DO ZELADOR:
- Com a colaboração de alguns condôminos foi reformada totalmente a moradia do zelador.

4- JANELAS DAS ESCADARIAS:
As janelas eram as originais do prédio e todas tiveram de ser substituídas, pois eram de madeira e estavam deterioradas. Por questão de segurança e durabilidade, optamos por caixilhos de alumínio com pintura branca, mantendo o desenho original da fachada.

5 – RESTAURAÇÃO DAS FACHADAS:
- Abaixo, cópia parcial de carta recebida da empresa contratada A.F.Cintra, que por si só se explica:


“Ref.: SERVIÇOS DE RESTAURAÇÃO DAS FACHADAS- ENTRAVES À EXECUÇÃO.          
Comunicamos à V.Sas. que não nos foi possivel iniciar os serviços em epígrafe, conforme contrato assinado entre as partes em 28 de outubro de 2.010, devido a não autorização, pelo seu proprietário, Sr. Mário Pacheco Guzman, ao acesso ao terraço do apto. 121, de cobertura.

            Foram executadas 02 (duas) tentativas de início da obra, sem êxito, respectivamente nos dia 13 de dezembro de 2010 e dia 28 de fevereiro de 2011, desde então, a obra está paralizada...” 
Aprovada na nossa ultima AGE, para iniciar a reforma da fachada a empresa contratada necessita autorização do proprietário da cobertura, (Sr. Mário Guzman) para instalação de equipamentos como balacins, etc.

Após varias tentativas amigáveis fomos obrigados a tomar as providências legais cabíveis tendo sido contratado escritório de advocacia para este fim.          
6- TETO DO HALL SOCIAL:
Como é de conhecimento geral parte do teto de gesso ruiu no início da temporada e nada poderia ser feito a não ser o que já foi feito, ou seja, providenciar a remoção do restante que estava prestes a cair, colocar luminárias provisórias, consultar arquitetos e Condôminos e obter orçamentos.
Foram feitos estudos para uma reforma geral do Hall de entrada, com moveis novos, recepção, etc., mas conversando com alguns Condôminos entendi que deveria se levar em conta que alguns não poderiam dispor de importâncias consideráveis para este fim.

Assim, estou no aguardo da AGE para colocar esta reforma em pauta.

Para o Teto, que tem urgência em sua colocação, propomos que deva ser feito teto em gesso, o mais alto possível, praticamente colado a estrutura de madeira existente, com 02 opções:

a)      Teto liso, sem trabalho decorativo algum, com as bordas flutuantes (soltas);
b)      Dividir o comprimento total em 03 partes iguais, “colando” ao teto liso 04 placas do próprio gesso, com largura aprox. de 30cm x 3cm de altura (espessura da placa de gesso) na mesma direção onde se encontram as vigas de madeira. Teríamos como resultado 03 “bandejas”, similar ao projeto original do Edifício, onde seriam instaladas 03 ou 06 luminárias.
Está à disposição, na portaria, croquis do sugerido e agradecemos qualquer outra sugestão acompanhada do respectivo orçamento.
Nosso desejo era de já ter executado o serviço, porem atendendo ao sugerido pelo Conselho deixaremos para ser resolvido na Assembléia.

7 - PISO DO HALL DA ENTRADA DE SERVIÇO:
- Estamos aguardando orçamentos procurando manter o mesmo material e desenho original.
Aproveito para lembrar que teremos uma Assembléia dia 14 de maio, as 9:30 hs, onde espero contar com a presença de todos vocês.

Nenhum comentário: