CLIQUE AQUI E VEJA A MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL SALDO DE COLEÇÕES

CLIQUE AQUI E VEJA A MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL SALDO DE COLEÇÕES
CLIQUE AQUI E VEJA A MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL SALDO DE COLEÇÕES

sábado

Comunicado de grave ocorrência na área sobre o apartamento 112 de minha propriedade


Guarujá, 28 de janeiro de 2.012



À
NELSI Administradora de Imóveis LTDA.
Guarujá-SP

Prezados Senhores



                  Solicito enviar a carta  anexa que informa grave ocorrência na área sobre o apartamento 112 de minha propriedade ao síndico, sub síndico, aos membros do conselho e a todos os demais condôminos do Edifício Perequê .

                                       Mário Pacheco Guzman
                                           Aptos 112 e 121







Guarujá, 28 de janeiro de 2.012

Ao
Condomínio Edifício Perequê
Avenida Mal. Deodoro da Fonseca 518
Guarujá- SP
Prezados Senhores

                       Em razão das fortes chuvas de ontem, ocorreu o primeiro dos fatos  por mim previstos e por diversas vezes comunicados à Administradora, ao sub síndico, ao conselho e a meu pedido aos demais proprietários de imoveis no Edifício Perequê.
                      Face a todos os fatos mencionados nas missivas anteriores,vou repetir aqui só o necessário para entendimento do que ocorreu ontem.
                     Toda a estrutura que suporta o deck está apoiada na laje e em parte em suportes fixados nas laterais do edifício para evitar que o peso recaia sobre a laje de cobertura do apartamento 112.
                     Como a estrutura foi submetida nos últimos anos à carga não prevista  de entulho e outros materiais, lá colocados por ordem escrita (da qual tenho cópia autenticada) do síndico Alex Bussab bem como fui impedido de entrar, até mesmo por medida judicial conseguida pelo condomínio, naquela que é uma área comum, para fazer limpeza e manutenção,que não são da minha alçada ou obrigação, mas que nunca foram feitas, é provável que alguns ou muitos desses suportes tenham cedido, fazendo com que a estrutura tenha pendido ainda  poucos centímetros, deslocando o rufo que impede a penetração de água das chuvas.
                  Esse ou outro fato que temo, possa ser ainda mais grave fez com que na tarde de ontem grande quantidade de chuva passasse pela laje, vazasse pelo teto de gesso e atingisse o piso dá área de serviços do meu apartamento.
                 Os fatos acima foram comunicados ao zelador que veio ao meu apartamento verificar pessoalmente e posteriormente me disse que avisou no escritório do síndico uma vez que ele estava ausente.
                  Aguardarei contato e providência do síndico ou outro representante do prédio para verificar e tomar as providências cabíveis e se isso não ocorrer até às 16:00 horas de segunda-feira dia 30 de janeiro, devo chamar a Defesa Civil para avaliar o problema.
                   Senhores, a questão de um ano verificou-se infiltração próximo daquele lugar que atingiu o apartamento 102 do senhor Evandro Rampazo. A caminho daquela unidade ficou aparente na parede da escada uma grande mancha de umidade que o síndico mandou tirar o revestimento e fazer um outro sem retirar a verdadeira causa. Esse fato é do conhecimento e pode ser comprovado pelo senhor Evandro. Meu temor é que a infiltração possa ter atingido parte ou toda a estrutura do prédio.
                   O grande problema daquela estrutura é que se houver realmente colapso dos suportes nas paredes, ela vai depositar todo o seu peso na laje de cobertura e não se sabe quais as conseqüências, sendo a mais grave, fatídica e indesejável o colapso em cadeia das lajes de todos os andares.
                    Dependendo das providencias a serem tomadas ou não pelo síndico e do laudo da Defesa Civil, há a possibilidade de interdição das unidades ou de todo o edifício com os conseqüentes desdobramentos.


                       No aguardo das suas urgentes  providências

                                    Mário Pacheco Guzman








Veja fotos das infiltrações









                                        Aptos 112 e 121

Nenhum comentário: